CIRURGIA PLÁSTICA
CONTATO
Agende sua consulta
(11) 4240-7010 (Telefone)
(11) 97339-7000 (WhatsApp)
atendimento@treclinic.com
Av. República do Líbano, 192 Jd Paulista – SP – 04502-000
Segunda à Sexta – 09h às 20h, Sábado – 09h ás 12h
atendimento@treclinic.com
Av. República do Líbano, 192 Jd Paulista – SP – 04502-000
Segunda à Sexta – 09h às 20h, Sábado – 09h ás 12h
Entre em contato
Conhecida também como lipoescultura, a lipoaspiração tradicional é um procedimento cirúrgico que remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando o contorno e a proporção de diversas áreas do corpo: coxas, braços, pescoço, cintura, costas, abdômen, flancos e bochechas.
Essa cirurgia é indicada para pacientes que apesar da boa saúde, alimentação e prática de exercício físico regular, ainda possuem acúmulo de gordura. Em alguns casos é realizada isoladamente, mas pode também ser associada a outras cirurgias como facelift, redução de mama, prótese de silicone ou abdominoplastia.
Vale lembrar que a lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade e não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares.
A mamoplastia de aumento, também conhecida popularmente como “silicone”, é um procedimento cirúrgico que busca aumentar o tamanho ou volume das mamas através do implante de uma prótese de silicone.
É indicada para pacientes que buscam aumentar o tamanho e projeção dos seios, corrigir assimetria (seios desproporcionais ao corpo), melhora da autoestima e autoconfiança, reconstrução da mama após gravidez. Para casos com excesso de pele e flacidez, é indicado o lifting das mamas que pode ser associado à mamoplastia de aumento para melhores resultados.
O lifting de braço, também conhecido como braquioplastia, reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, remodela o braço deixando a pele mais firme e uniforme proporcionando uma aparência tonificada.
Observação: Para que se obtenha melhora na sua imagem, a cicatriz será na parte interna do braço.
Conhecida também como blefaroplastia, a cirurgia da pálpebra melhora a aparência das pálpebras superiores, inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona uma aparência rejuvenescida ao redor dos olhos.
Essa cirurgia é indicada para remover o excesso de depósito de gordura que aparece como um inchaço nas pálpebras superiores, pele frouxa ou flacidez que cria dobras às vezes prejudicando a visão.
Remoção cirúrgica de lesões cancerígenas e demais lesões da pele utilizando técnicas especializadas para preservar a saúde e aparência do paciente. O cirurgião plástico entende as suas preocupações do paciente indicando qual é a cirurgia reparadora mais indicada, dependendo do tipo de lesão: queimadura, cicatriz ou queloide.
A lipoaspiração de alta definição, também conhecida como HD ou LAD, é uma evolução da lipo tradicional que além de eliminar gordura localizada tem o objetivo de evidenciar a anatomia muscular de cada paciente. Com a musculatura mais aparente, o resultado desse procedimento cirúrgico é mais natural e o paciente pode ficar com uma silhueta mais atlética e definida.
Indicada tanto para homens, quanto para mulheres, os pacientes candidatos a essa cirurgia devem passar por avaliação clínica e apresentar uma composição corporal saudável, IMC normal, praticar esportes regularmente e manter cuidados com a alimentação. Assim, os resultados são mais harmônicos, duradouros e compatíveis aos aspectos físicos do paciente.
A lipo LAD também pode ser associada a tecnologias como o Renuvion, Bodytite e Laser cirúrgico com o objetivo de proporcionar maior retração da pele e maior quebra da gordura.
A mamoplastia redutora, também conhecida como redução de mama, é um procedimento cirúrgico que remove o excesso de gordura, tecido glandular e excesso de pele para um seio mais proporcional ao corpo da paciente.
É indicada para pacientes que sentem desconforto, como dor nas costas e alteração postural associada ao peso dos seios ou que buscam diminuir o tamanho, volume e melhorar a simetria das mamas para melhor caimento das roupas e autoestima.
A gluteoplastia, conhecida também como cirurgia dos glúteos, é um procedimento cirúrgico que visa dar maior volume e remodelar a região do bumbum. É indicada para pacientes que com nádegas pequenas, formato achatado ou que apresentam flacidez e perda de sustentação.
A técnica de lipoenxertia de glúteo, geralmente associada a uma lipoaspiração, o cirurgião plástico extrai a gordura de uma parte do corpo (abdômen, barriga, flancos, braços ou coxas) e reposiciona a gordura na região dos glúteos, melhorando o volume e o contorno.
É muito importante ressaltar que a gluteoplastia não corrige estrias, flacidez e celulites. Essas imperfeições são tratadas através de outras tecnologias e procedimentos cirúrgicos.
A otoplastia, conhecida como cirurgia de orelha, pode melhorar a forma, posição ou proporções das orelhas, corrigindo defeitos presentes na estrutura das orelhas desde o nascimento ou tratando orelhas deformadas causadas por lesão.
A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face para beneficiar a aparência e a autoestima.
A cirurgia trata especificamente:
A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo retirar o excesso de gordura e de pele do abdômen, ajudando a diminuir a flacidez da barriga deixando-a com aparência mais suave e tonificada, além de remover estrias e cicatrizes presentes no local.
Essa cirurgia pode ser feita tanto em mulheres quanto em homens e é principalmente indicada para quem perdeu muito peso ou para mulheres que, após a gravidez, ficaram com excesso de flacidez na região do abdômen.
Em alguns quadros clínicos, a abdominoplastia pode ser associada a lipoaspiração para melhores resultados estéticos (abdominoplastia com lipoaspiração, lipoabdominoplastia e abdominoplastia com lipo). A gordura retirada pode ser aproveitada para aumento de outras áreas do corpo (lipoescultura).
Conhecida também como cirurgia de lifting de mama, a mastopexia é um procedimento cirúrgico para correção de mamas naturalmente “caídas” devido ao envelhecimento, perda de peso ou amamentação. O objetivo é retirar o excesso de pele e reposicionar a aréola e tecido mamário, melhorando a simetria, proporção e a flacidez.
A Mastopexia não exige o uso de prótese, no entanto pode ser realizada associada ao implante de silicone. Vale lembrar que o lifting de mama não reverte o processo natural de envelhecimento, podendo haver reincidência de queda com o passar dos anos. Por isso, associar o procedimento ao implante de silicone garante resultados melhores e mais duradouros.
A ninfoplastia ou labioplastia é uma cirurgia plástica da região íntima que permite reduzir o tamanho dos pequenos lábios vaginais, sendo indicada para mulheres que apresentam hipertrofia nessa área, quando os pequenos lábios vaginais são muito grandes, quando a anatomia dos lábios vaginais provoca desconforto durante a relação sexual, quando o tamanho dos lábios causa desconforto, vergonha ou baixa auto-estima.
Esta cirurgia é relativamente rápida, durando cerca de uma hora, e geralmente a paciente passa apenas uma noite internada, tendo alta no dia seguinte. A recuperação pode causar algum desconforto e, por isso, é muito importante seguir todas as recomendações do médico e evitar esforços físicos, incluindo não ir trabalhar nos primeiros 10 a 15 dias.
De qualquer forma, antes de decidir realizar a cirurgia, deve-se consultar um cirurgião plástico e esclarecer todas as dúvidas.
Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, a cirurgia da face é um procedimento que melhora sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço tais como:
Procedimentos de rejuvenescimento tipicamente executados juntamente com o lifting de face são o lifting de testa, para corrigir a flacidez ou testa franzida, e cirurgia de pálpebras, para rejuvenescer a região dos olhos.